segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Photoshop Interior


Quando amadurecemos é que efetivamente aprendemos a nos amar. 

Por dentro, e, principalmente, por fora. Sim, isso mesmo que você acabou de ler: aprende-se a apreciar o exterior pelo que é. 

Não somos modelos perfeitos esculpidos por um artista perfeccionista qualquer. Somos assimétricos, temos espinhas, nariz grande, celulite ou varizes. Possuímos alguns quilinhos a mais ou de montão. 

Nem todo mundo foi predestinado a se tornar uma Angel da Victoria's Secret. Existem pessoas que insistem em somente publicar fotos profissionais carregadas de edição e photoshop. A que consta na presente publicação não é diferente da assertiva em questão. Mas se presta a um propósito digno que será revelado mais adiante. Vocês concordarão. 

Fato é que somos seres envaidecidos por natureza, sentimos necessidade de sermos constantemente aprovados com louvor, pelos olhos críticos de internautas por vezes, até, desconhecidos. 

Por que tamanha necessidade de autoafirmação perante terceiros? Pois nós mesmos não toleramos ser algo diferente de musas uber models. 

Mas, às vezes, somente às vezes, alguns, ao atingir a maturidade, baixam suas respectivas guardas, jogam fora as suas máscaras sociais, e finalmente resolvem estender uma bandeira branca para a própria autoestima. 

Antes tarde do que nunca realizam que essa guerra constante consigo mesmo, travada em conjunto com uma perpétua competição com quem nem sabe que está sendo desafiado, somada à exposição demasiada nas redes sociais, não serão recompensadas com troféus de ouro ou aplausos sinceros - apenas contribuirão para um desgaste emocional cada vez maior pois acredite: tal como alguém viciado em narcóticos, a autoestima baixa tem compulsão por atenção alheia, em excesso. 

É o caminho sem volta da vida vivida somente para os olhos dos outros: uma eterna fachada formada por tijolos de vento, sem estrutura alguma. Quando a única atenção que a autoestima realmente precisa, é de si mesmo. 

Só assim, para poder enxergar uma Angel dentro si para fora, refletida no espelho bem à sua frente, mesmo sem qualquer maquiagem: física ou digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário