segunda-feira, 29 de agosto de 2016

FM 102.9



Nesse dia estavam fazendo exatos 7 graus celsius do lado de fora de um barzinho em Campos de Jordão, onde foi apresentado um show de rock de uma banda que tocou um repertório que compreendeu desde "Hotel California" dos Eagles, "It's a Long Way to the Top" do AC/DC, até explodir em aplausos com o cover avassalador de "Sweet Child O'Mine" do Guns' n Roses. 

Desculpem o termo mas passamos um frio da porra, já que a sensação térmica era de algo em torno de zero grau (ou menos). 

Mas por dentro? O clima esquentou na companhia de uma ótima companhia, no encontro de taças de vinho brindando o momento ao sabor de um delicioso Cabernet Sauvignon, e, claro, ao som do melhor som de todos: Rock! 

Foi uma noite incrível, que eu repetiria inúmeras vezes em qualquer local do mundo, sob o efeito de qualquer clima. 

Eis o meu espanto ao chegar no meu carro, e ligar religiosamente na minha estação de rádio predileta, a #radiocidade (FM 102.9), e notar que ao invés dela estar acariciando os meus ouvidos com músicas do Nirvana, Pearl Jam ou Red Hot Chili Peppers, estava tocando nada mais, nada menos, que um sertanejo bem do safado! 

Mudei de rádio trocentas mil vezes, retornando para a mesma banda torcendo que a banda de sertanejo fosse milagrosamente substituída por uma banda de rock. Não aconteceu. 

Cheguei a ficar tensa. Sem exagero, para mim, escutar rádio no carro é como meditar, entoar mantras. Me acalma, me alegra, desde que seja um gênero musical que eu aprecie. Caso contrário, me irrita! 

Lembro até hoje a minha felicidade ao notar que a rádio rock finalmente tinha ressurgido das cinzas nas estações de rádio cariocas, após longos anos de morte súbita da Fluminense FM. 

Dois anos de companheirismo mútuo transcorreram desde então, até que no dia fatídico de ontem a minha amada rádio lamentavelmente novamente saiu do ar, por falta de público ouvinte cativo. 

Pois das 50 músicas mais tocadas no RJ, nem umazinha é de rock. 

Fiquei estarrecida com a notícia! Que povo de mau gosto. Estou em #luto!

 Agora só me resta escutar rádio com música de enterro. 

Pois Sertanejo? Pagode? Funk? Jogaria o tal ranking na fogueira, no melhor estilo 50 tons de "cinzas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário