segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"Meu Querido Diário..."


Ontem encontrei, por acaso, o meu primeiro diário. 

O ganhei quando ainda morava nos EUA, mas somente passei a escrever nele quando estava na Argentina. 

Não me recordava de diversas passagens que ali se encontravam registradas, mas achei interessante transcrever algumas hilárias - sob a ótica de como criança encara tudo. 

São da época que eu já morava no Brasil, mas o meu português ainda deixava a desejar, portanto, perdoem os erros grotescos de gramática: 

"19/05/87 - Finalmente cheguei "a" Brasil. Adoro o Brasil. Já estou com "saldade" das minhas amigas da Argentina. Que pena que as amigas da Argentina "não seria" do Brasil por que se "seria", seria muito melhor."

"31/10/87 - Hoje viajei para São Pedro "Aldeia" e teve um trânsito que quase desmaiei. Quando cheguei caí no mar, mas com "maior", porque tinha um menininho do vizinho olhando para mim. Até logo, "dicionário". 

"13/10/88 - Oi Diário! Hoje fui para Angra no "Clube Mediterrannê" e senti um pouco de dor de ouvido mas não falei nada para o meu pai porque ele ficaria "estérico"!" 

"20/08/89 - Hoje fiquei "chatiada" às 7:00 da noite porque a minha mãe não deixou eu fazer hipismo. Ela diz que pessoas só podem fazer hipismo quando "começa" desde cedo e tem mais, quando se é baixinho. Querido Diário, por favor me deseje boa sorte para que eu consiga "convenser" a minha mãe para ela me deixar fazer hipismo. "Obrigado" eu sei que você vai tentar."

 "09/04/1990 - Querido Diário, quero lhe falar uma coisa importante: você sabe que no Brasil tem agora muitos assaltos em casa, então eu quero me "previnir". Código onde está o meu dinheiro: Perdigão: eu/ livro segredo: outro diário trancado à chave/ local: lugar onde coloca coisas expostas (estante)."

 "16/01/1991 - Hoje começou a guerra entre USA e Iraque, que coisa mais horrível, né? Em vez deles se preocuparem em acabar com a fome e a violência do mundo, fabricam mais ainda com essa guerra boba! Queria falar com o presidente Bush que acho o USA muito metido. Ele devia deixar o Iraque invadir o Kwait e pronto, ficar no seu canto. Por isso que eu gosto do Brasil! Ele não incomoda ninguém. Depois te conto como terminou essa tolice." :-)

E você? Já teve um diário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário