sábado, 6 de agosto de 2016

Nem mais, nem menos pudim


Quem me conhece sabe que adoro me aventurar em receitas práticas, principalmente, de doces.

A maioria dos que preparo são provenientes de perfis "fits" e/ou "funcionais" das redes sociais. Mas quando testemunho receitas aparentemente facílimas de fazer, como o caso do pudim de caneca acima - que peguei do site "FikaDika" - simplesmente não resisto!

Tenho que experimentar!

Não, não se trata de uma receita light ou diet.

Não, não estou de TPM.

Nem grávida.

Não, não esperei para degusta-lo no final de semana, ou seja, naquele lapso temporal agraciado por uma espécie de imunidade concedida com bons olhos pela sociedade, a favor desse tipo de libertinagem gastronômica, desde que tal crime seja cometido na janela compreendida entre sexta (à noite) a domingo. E contanto que o crime seja único - nunca reincidente.

Se consigo me controlar? Aleluia! Sou canonizado e viro imediatamente o santo do "foco" (na dieta, na malhação etc.).

Porém, não se preocupe irmão: caso tenha tido a ousadia de transgredir tal regra tácita de conduta, ainda existe um salvo-conduto: basta marcar a maçã, fruto do pecado cometido, com determinadas hashtags atenuantes do crime em questão, quais sejam: #gordice #pornfood #engordandoem321...

Percebem? Já citei três dos setes pecados capitais: gula, luxúria, e algo próximo da preguiça? Aí as pessoas enxergam tal ato como uma "fraqueza momentânea" decorrente da natureza humana, atenuando-o. Mas não se esqueça de publicar no dia seguinte uma foto "comendo ferro" na academia, para ficar bem na FIT-a.

Mas é só um pudim!

E sigo essa filosofia à risca, sentando - a minha colher - no pudim engordativo, só observando com olhos intolerantes todo esse movimento descompensado de perda de calorias, a custo de qualquer perda, até da sanidade.

Falando sério agora: sim, devemos agir de maneira correta e adotar hábitos saudáveis, mas nunca ao ponto de nos tornarmos chatos e repetitivos.

Equilíbrio é tudo.

E você, melhor do que qualquer perfil de rede social, sabe qual é o seu ponto de equilíbrio ideal.

Quer moleza? Senta no pudim!

E não inveje quem o faça. A cobiça - também - é um pecado. #euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário