segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Conexão desconectada


Nada mais verdadeiro do que tal afirmação: "não há Wi-Fi na floresta, mas você encontrará uma conexão muito melhor". 

Com a natureza. Com o ar puro. Com o céu azul de brigadeiro. 

Muitas vezes precisamos nos desconectar de toda essa poluição tecnológica que nos cerca; nos purificando, nos energizando.

 Dar um tempo nas notícias que nos fazem afogar de angústia com tantos dados caóticos, fofocas diversas, exibições falsas, forçadas, de pseudo-famílias Doriana, de felicidade vazia - consumista - de roupas, de carros, de calorias zero. 

Muitas vezes temos a obrigação moral de nos desconectarmos de pessoas que antes éramos tão conectadas, simplesmente pelo fato de não existir mais conexão entre interesses, princípios e afins. 

Como Abraham Lincoln diria: "se junte aos bons. Continue com eles enquanto tiverem praticando o bem. E se afaste deles quando não tiverem mais pregando o que é bom". Excelente ponderação sobre caráter alheio, no melhor estilo "diga-me com quem tu andas que te direi quem és". 

Posso afirmar que o que mais influencia no meu humor são pessoas. Porque eu realmente me conecto com todas as suas facetas. Sou uma esponja de energia, nunca me enganei sobre a índole de ninguém. 

Se ocorreu em algum momento, ou foi porque o indivíduo em questão era muito ardiloso - e uma hora a máscara caiu, não tem jeito - ou porque efetivamente deixei me enganar, dando trocentas mil chances da pessoa me provar que eu estava errada. Ponto para mim - nunca estive. 

Então simplesmente desconecto dessa amizade, dessa convivência, dessas atitudes desconexas, tentando manter as aparências, por uma mera questão de educação. 

Infelizmente o ser humano em geral requer o mínimo de conexão. 

Mas como operadora das minhas próprias conexões pessoais, passo o antivírus na minha alma e me disciplino a apenas permitir downloads de arquivos não corrompidos, certificados com todo tipo de legitimidade - leia-se: pessoas - tentando evitar, assim, qualquer contaminação imprópria do meu HD. 

Busco novas e melhores conexões fora desse photoshopado mundo cibernético que construímos para os outros, quando deveríamos nos reconectar com o que é natural. Com nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário