segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Anjos Caídos


Existem pessoas que surgem, do nada, como anjos na sua vida. A luz que lhes é inerente passa a te guiar na hora que você mais precisa, em direção ao melhor caminho. Você se sente o mais protegido. O mais prestigiado. O mais amado. 

Então, aquela mesma pessoa que antes era considerada um santo remédio para alma, se torna, também do nada, um veneno para o coração. 

Por culpa sua? Dela? Certamente existem erros que poderiam ter sido evitados e alguns que até já foram remediados. Quiçá, perdoados. 

Mas de que adianta pedir desculpas, se a pessoa que alega te-las aceitado, não supera de verdade o ocorrido? E se não foi algo tão terrível assim? Vale a pena ficar eternamente na defensiva? Seletiva quanto a comportamentos, mordendo ou assoprando de acordo com o vento? Vale a pena ser explicitamente amorosa com alguns, e sonsamente indiferente com outros? 

Anjos (mascarados) que pregam a evolução espiritual conjuntamente com a gentileza gratuita, mas que não sabem praticar nem de perto a resiliência nas suas atitudes. Não se pode ser imparcial em matéria de bondade, transparência ou perdão. 

Não se levanta uma bandeira dessa magnitude - de bom caráter - a mantendo a meio mastro, sob risco de muitos não interpretarem o real simbolismo por trás de tal conduta. Aliás, meio mastro significa luto. Por quem? Pelo quê? 

Estaria tal anjo - vingador - transmitindo escancaradamente nas entrelinhas a morte súbita daquele apreço que já existiu no passado pela pessoa que se sentia acolhida de maneira seletiva? 

Mas quem mandou contraria-lo? Obviamente sentiu-se acuado, e afastou-se de vez. Da pior maneira possível: espiritualmente. 

Me entristece saber que já fui vítima desse tipo de ser aparentemente iluminado. Aparentemente, pois lançam ou apagam a sua luz de forma selecionada. Fazem o bem, dependendo de quem. 

Fico sentida, pois sinto falta de como era antes. Pois ainda tenho carinho por alguns desses anjos que - conscientemente ou não - me fazem mal. 

Mas anjos não deveriam exalar inquestionavelmente perdão, empatia, luz infinita?

 Nem todos. Se até Deus foi apunhalado pelas costas por um deles. Por que não a gente?

#euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário