quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O pulsar incessante da vida

A vida acontece a todo momento. No piscar intermitente das reluzentes cidades, no calor de um abraço amigo, no choro manhoso de um recém-nascido. Falar sobre a vida é o meu tema predileto. Pois é um assunto que não tem como se levar à exaustão. E quando eu digo falar da vida, não é sobre a vida das pessoas, de fofoca. Estou me referindo ao conceito vida. Que se desmembra em diversos labirintos, ramificações, gêneros e espécies infinitas. Passadas, presentes e futuras. Vida esta que sempre será estudada e questionada, e, ainda assim, muitas perguntas ficarão sem uma resposta definitiva. De onde viemos? Para onde vamos? Existem tantas correntes. Taí a sua beleza intrínseca: o mistério mágico que é o milagre da vida. Enquanto estou aqui comentando despretensiosamente a respeito, existem milhões de indivíduos  nascendo neste mesmo minuto, assim como, para outros milhares, o ciclo da sua existência se encerrou, neste exato segundo. Finito. Bye, bye, american pie. See you later, alligator. Se alguém me perguntasse qual é o meu maior hobby, eu responderia, sem pestanejar: viver. Não de um jeito descompensado, como se o mundo fosse acabar amanhã. Embora ariana no signo, não sou muito fã de medidas extremas nesse aspecto. Deve-se agir insanamente dentro do que é considerado razoável no limite da sanidade. Gosto da vida simples como é.  Preto no branco. Ninguém disse que seria fácil. É a forma como a encaramos, que a torna melhor. Vida.  Ela simplesmente acontece. Você querendo - vivê-la plenamente - ou não.

2 comentários:

  1. Filha minha,
    Gosto que me enrosco de ler estas suas crônicas quase diárias ... Fico esperando ansiosa o final do dia para satisfazer minha curiosidade e 'mergulhar de cabeça' nas suas magnéticas palavras ...
    Você, realmente, leva jeito, tem o Dom!
    Desejo um Mega Super Sucesso, Princesa !!! ...
    Beijos, Amor,
    Mamãe.

    ResponderExcluir