sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Pedi sua opinião?

Admito, estou numa fase ácida.

Talvez por conta da terapia.

Sempre acreditei nos psicólogos. Para os outros.

Nunca para mim.

Não por ter a empáfia de acreditar ser livre de defeitos.

Longe disso. Não tenho dúvida de que se estou neste plano é porque preciso evoluir, assim como todos os mortais que se encontram por aqui.

Nunca tinha cogitado em fazer terapia, pois sempre fui do tipo que conversa de tudo com todos.

Rancores, ressentimentos, tristezas, derrotas.

Alegrias, sonhos, experiências, conquistas.

Me abro, sem vergonha ou medo, com amigas, parentes... Daí a razão de nunca ter acreditado que precisaria ter algum tipo de assessoria profissional nesse sentido.

Era só colocar para fora tudo que estava sentindo e "PUF"! Tudo que me afligia sumia.

Instantaneamente. Paliativamente. 

Pois o que sou no interior, nunca irá mudar. 

Para meus anseios, angústias recorrentes partirem de vez ou se tornarem cada vez mais escassos com o passar do tempo, é preciso mudar o meu exterior. 

Como o percebo, capto e assimilo.

E o modo que reajo a ele.

De forma menos reativa ou intensa.

De maneira mais indiferente ou egoísta.

Sim, egoísta.

Somente na terapia aprendi que não sou obrigada a ouvir sermão de quem não tem razão. E ainda que tenha? Não sou obrigada a concordar. Apenas respeitar. Ou seja, sem conflito. Em silêncio (algo que estou melhorando, prometo. Rs... Quem me conhece vai entender).

Não sou obrigada a fazer nada que me deixe desconfortável.

Não devo agradar ninguém por obrigação.

Ações em geral devem vir do coração.

Boas ou ruins. 

O importante é ser verdadeiro e saber admitir quando erra.

Pedir perdão. Se perdoar.

Não devo falar o que penso para quem simplesmente não quer escutar. É pura perda de tempo.

Aprendi que só de estar procurando ajuda buscando me aprimorar no sentido mais primordial de todos, o emocional, já me torna mais humana.

Longe de ser perfeita,

Mas na busca inconstante do melhor de mim. Não dos outros.

Egoisticamente, falando.

Por isso, quando eu quiser uma opinião sobre algo,

Não será de quem eu simplesmente não a pedi.

Por que lembra de quando pedi a sua opinião?

Pois é.

Eu também não. 

#euarenata


Nenhum comentário:

Postar um comentário