sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"É bonita, é bonita e é bonita..."

"Como ser mais bonito?", sugeria a matéria de uma revista que li.

Não se referia, no entanto, à beleza considerada como "padrão" imposto pela sociedade. 

Claro, o texto não nega o fato de que todos lidamos com o nosso próprio inferno particular, no qual teimamos em queimar na fogueira das nossas vaidades certas características as quais inferimos não se encaixarem no estereótipo ditado por revistas de beleza em geral.

Qual seria, então, a chave para evitar se sentir inferiorizado nesse aspecto?

Simples: passar a ser mais generoso consigo. "É tão mais fácil ver a beleza das outras pessoas, mas a gente tende a se tratar com tanta dureza. Você criticaria a sua melhor amiga da mesma maneira que fala consigo mesma?", refletia a autora da reportagem.

Ser mais bonito, é descobrir os seus limites - físicos e emocionais. O que não é passível de ser transformado, que seja aceito. 

Assim é possível viver dentro de metas realistas e sentir mais confiante.

Ser mais bonito é fazer o que gosta: viajar, cantar, fotografar, escrever... Já ouviu falar na expressão "estado de flow"? É quando se tem tanto prazer em fazer algo que não se sente o tempo passar. Sinônimo de felicidade, e existe algo mais belo que tal sensação interior?

Ser mais bonito é listar e enaltecer suas qualidades - tanto as ligadas à personalidade, quanto físicas (sem se ater a padrões estabelecidos). "Perceba que seu valor enquanto pessoa não pode estar restrito ao que os olhos veem. E que você não depende dos outros para perceber suas qualidades" - reforça a publicação.

Ser mais bonito é se cercar de pessoas que te fazem bem. "A felicidade está diretamente relacionada à amizade (...) É um efeito dominó: se as pessoas queridas que nos cercam são alegres, a chance de nós também sermos é muito maior. E uma pessoa feliz torna-se mais atraente!" - complementava o artigo.

Em suma, o segredo de ser bonito... É se enxergar assim.

E assim todos os enxergarão também.

Bem mais bonito.

(Fonte: Revista "Sorria" - mai/jun 2017)

#euarenata


Nenhum comentário:

Postar um comentário