segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A Fábula dos Tênis Adidas


Era uma vez, um pé direito que calçava um tênis Adidas cinza com listras rosas. Embora discreto, tinha atitude: andava de skate, falava o que lhe dava na telha e gostava de compor o seu "look" com calças espalhafatosas. 

Já o pé esquerdo calçava um Adidas preto com listras brancas e ostentava uma bela estampa colorida. Embora mais chamativo na aparência, sua essência era recatada: preferia caminhadas, falava o essencial e o seu estilo era mais sóbrio. 

_ Você devia falar mais o que pensa... - comentou o cinza, tomando a dianteira da conversa.

_ Por que? - questionou o preto, sempre reticente.

_ Para as pessoas te conhecerem melhor. - afirmou o cinza.

_ E por que eu me preocuparia com o que os outros acham de mim? - desdenhou o preto.

_ Porque vivemos em sociedade. Temos que compartilhar opiniões. Sermos mais humildes. Não podemos nos achar os donos da razão. - enfatizou o cinza.

_Logo você falando em humildade? Deveria ter mais empatia e respeitar o jeito de cada um! - revidou o preto. 

_Ha-ha-ha. Para quem não dá a mínima para o que os outros pensam, vem falar de "respeito ao próximo"... - ironizou o cinza.


_ Engraçadinho, hein? Adora emitir opiniões infundadas sobre tudo. - contestou o preto. 


_ Pelo menos eu coloco pra fora. Aliás, você é um hipócrita! Todo mundo fala de tudo e de todos! - criticou o cinza.


_ Eu não. Sou da paz. - discordou o preto.


_Não mesmo? Você acabou de dizer que eu eu falo demais e tenho que ter mais empatia. Se isso não é falar sobre alguma coisa, e dos outros, não sei o que é. - ironizou.


_Você me provocou - respondeu o preto, encarando o cinza.


_Pra quem se diz "zen"... Então você admite que o meu comentário o atingiu? - frisou o cinza. 


_Nunca! Não tô nem aí. - teimou o preto.


_Tá, sei... - respondeu com sarcasmo o cinza. _Vamos embora, então. Pra direita, já! - determinou o cinza.


_Nada disso! Pra esquerda! - demandou o preto.


Então os tênis Adidas realizaram que não conseguiriam ir a lugar algum desse jeito. E em tom uníssono exclamaram: "_Vamos para frente?"


Moral da história: 


Embora diferentes;


Todos somos Adidas. 


E para seguir adiante? 


Todos precisam caminhar juntos.
 #euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário