quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Rico Mico


Adoro fotos que inspiram liberdade, energia, micos.
Sim, micos, gorilas, macacadas de todo tipo.
Ao contrário de muitos, não me diminuo ou me envergonho - no sentido da palavra de se sentir humilhado - quando pago "micos".
Por vezes, já passei vexames, conscientemente.
Dançar que nem doida. Pular, imitar toscamente o Michael Jackson, Madonna.
Falar alto. Adoro falar alto. Mais ainda quando alguém me manda falar baixo. É o mesmo que me pedir calma quando estou nervosa. Não me provoque se não quiser ficar surdo.
Brincar como criança de verdade com o meu filho. Sem medo de demonstrar todo o meu lado lúdico e infantil. Até ele pede para eu maneirar, de vez em quando, tamanha a intensidade que coloco na brincadeira.
Demonstrar afeto, amor. Tem gente que entende que mostrar afeto demais é pagar mico. Eu não. Abraço forte, admiro publicamente, digo que amo, amo, amo. Muito! Marido, filho, família e amigos queridos, repito, sem qualquer resquício de vergonha, com todo o meu afinco: AMO VOCÊS! E sintam-se esmagados pelo meu abraço de urso - nunca de mico - sempre.
Não fico nem um pouco incomodada em externar derrotas. É muito fácil discorrer sobre vitórias mil. Quero ver declarar que já foi demitido, levou chifre, foi enganado, ficou deprimindo, se achou feio, teve medo, chorou, se sentiu sozinho. A vulnerabilidade encanta, porque se transpõe ao indivíduo, é humano falhar. O importante é não se deixar abalar e se reerguer sempre.
Não sinto qualquer tipo de desconforto em rir de mim. Pelo contrário: é uma forma de realizar continuamente minha frágil condição. Meus limites. E derrotas, que posteriormente encontram inevitáveis conquistas.
Meus micos que viram lembranças engraçadas.
Momentos que se tornam combustível vitalício para a felicidade.
Rio na desgraça, antecipando a graça que está por vir.
Risos com lágrimas de tristeza que se convertem em gargalhadas de alegria.
Em macacadas que cismam em me acompanhar, porque eu teimo em dar uma banana para quem ouse querer me impedir de ser feliz.
Não se pode culpar terceiros por não se sentir feliz.
A felicidade está no sorriso que quer se libertar, mas o seu dono acha que é pagar mico se deixar levar. 

#euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário