quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Playlist de sempre: Rock



Se Deus permitir, um dia me tornarei uma versão cool dessa "véia" aí embaixo. Com o rock pulsando eternamente nas minhas veias. Antes mesmo de nascer, a minha mãe teve num show um pedaço de guitarra do Jimmy Hendrix lançado em direção à sua cabeça. E ainda presenciou aquele episódio épico do The Doors onde o Jim Morrison resolveu cantar "Light my Fire" como veio ao mundo, apenas usando um cinto como adereço. Na minha adolescência? Eram Nirvana, Pearl Jam, Foo Fighters, Midnight Oil, Beastie Boys, Guns's Roses, Silver Chair, Metallica e até Sepultura, dentre as minhas bandas favoritas.

Quando estava grávida - sem saber ainda - meu marido e eu fomos ao melhor show de réveillon de nossas vidas, em Las Vegas, do Red Hot Chili Peppers. E ainda tivemos a oportunidade de tirar foto e trocar uma ideia com o baterista deles, Chad, que estava hospedado no mesmo hotel que o nosso. Como não iria me apaixonar por esse gênero musical que sempre esteve comigo mesmo antes de eu existir? Sério. Consigo enxergar o rock de olhos fechados, experimentando toda a sua utópica energia no seu nível mais elevado.

Me forçando com a potência do seu berro característico, a colocar todos os meus demônios para fora.

Por isso resolvi compartilhar uma parte da playlist que costumo ouvir:

- Para se rebelar: "You Know You're Right" (Nirvana)
- Para voar: "Silent Lucidity" (Queensryche)
- Para beijar: "Blood, Sugar, Sex, Magik (Red Hod Chili Peppers)
- Para agradecer: "Gratitude" (Beastie Boys)
- Para um dia mais sombrio: "Vermilion" (Slipknot)
- Para voltar à infância: "Once Upon Along Ago" (Paul McCartney)
- Para se divertir: "Puteiro em João Pessoa" (Raimundos)
- Para surtar: "Roots Bloody Roots" (Sepultura)
- Para viajar por aí: "Everlong" ( Foo Fighters)
- Para namorar: "Abuse Me"
(Silver Chair)
- Para refletir: "Black" (Pearl Jam)
- Para se apaixonar: "Black Balloon" (Goo Goo Dolls)
- Para delirar: "Lullaby" (The Cure)
- Para gritar: "Crawling" (Linkin' Park)
- Para romantizar: "Blurry" (Puddle of Mud) -Para pular: Liztomania (Phoenix)
- Para desacelerar: "Time Stand Still" (Rush)
- Para se empoderar: "Sympathy for the Devil" (Rolling Stones).

Num próximo post tem mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário