sábado, 7 de maio de 2016

Manja que te fa bene


"Imbranato", atrapalhado, em italiano. Quem nunca ouviu essa música do Tiziano Ferro, está perdendo a chance de saber do que as mulheres realmente gostam. 

O cara, um legítimo italiano, daqueles que uivam paixão pelos poros, gesticula bruscamente, esperneia, reivindicando retoricamente a paixão de uma mulher, que até pouco tempo não significava nada para ele além de sexo, mas, que aos poucos, com o convívio, a bela acabou o conquistando de tal forma que o ragazzo não consegue mais tirá-la da cabeça. 

"Scusa sai se provo a insistire, divento insupportabile, io sono... Ma ti amo, ti amo, ti amo. Ci risiamo, va bene, è antico, ma ti amo"... Pausa para retomar o fôlego, porque ainda estou suspirando! Ai, ai... 

Em português, o atrapalhado apaixonando suplica por perdão, admitindo ser insistente, e corteja a ragazza com pura poesia... "Me torno insuportável, eu sou, mas te amo, te amo, te amo... É engraçado, vá lá, antiquado, mas te amo". Morri e renasci três mil vezes ao assistir o clipe. Porque para mim, não existe língua mais encantadora, sedutora. A sua sonoridade é mais envolvente do que hipnose. 

Tá, o francês é bonito e sensual, mas tem que usar biquinho para falar. Isso é um fator brochante para a pessoa que vos fala. Homem fazendo biquinho? Não curto. 

Agora, um garanhão, demonstrando através da emoção e extravagância "testosterônica" da sua respectiva  linguagem corporal, aos gritos em italiano, o quanto é louco por você? Quem resiste? Acredito que até o coração mais petrificado amoleceria. 

Por isso vou começar a aprender italiano na próxima semana. Quero sentir essa língua explosiva dentro de mim, me abstendo a remeter a qualquer conotação pornográfica nessa afirmativa. Quero intensificar a intensidade que existe em mim, e nada mais enérgico que o italiano para tanto. Quero me sentir vivendo eternamente "Sob o sol da Toscana", como no romântico filme. Um dos meus preferidos, a proposito (sem acento, pois traduzi para o italiano). 

Pretendo me tornar uma ítalo-brasileira insupportabile! Mi dispiace ma già me considero stesso italiana (tradução no Google). 

Desejo uma SEXta-feira bem sexy para vocês, festejada com um delicioso vinho italiano, acompanhada de uma massa divina. Ah, claro, ao som desta música mais do que mágica! Buonasera il mio caros! Ciao! #euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário