quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cuide-se


Coisas boas de ser mulher: se cuidar. Por dentro, por fora. 

Olha a minha cara preparada para descamar em breve após ter sido pacientemente pincelada por um potente peeling químico elaborado pela melhor Diva Derm de todas - indicação no final do post.

Mas, retornando ao assunto da maravilha de se ser mulher (maravilha)... Sair para bater perna, bater papo, no shopping, num agradável almoço, com uma incrível amiga... Nem Credicard paga. É a melhor terapia de todas! E flui de graça com toda a graça que é o universo feminino. Se abrir sem medida, de peito aberto, porque a empatia entre as mulheres é uma via de duas mãos. 

Nós inevitavelmente nos reconhecemos na vulnerabilidade dos outros. Já falei sobre isso há alguns dias, mas é a mais pura verdade: o ser humano se identifica, se conecta com pessoas com a essência humana à flor da pele. Nos encantamos com o comum. 

Não é à toa que milhões de adolescentes idolatram o Kurt Cobain até hoje, um ser desajustado, descabelado, mas que expõe explicitamente toda a revolta, vulnerabilidade, baixa autoestima, insegurança, de um adolescente, o futuro adulto. 

A próxima mulher, aquela que tanto tenta se demonstrar uma fortaleza mas que, no fundo, se resume a um frágil castelo de empilhadas cartas do baralho. Basta um sopro mais arrebatador do destino e o seu aparente muro de concreto se desaba num piscar de olhos com cílios bem delineados... Puf... E o rímel fica todo borrado de lágrimas. 

Mas uma mulher que se preze se reergue. E passa novamente a se cuidar, de dentro para fora. De fora para dentro. E ela vai e vem assim como o impudente Cobain ferozmente pregaria: "Come as you are"... As you were... As I want you to be... As a friend, as a friend... As an old enemy"... "Venha como você é... Como você era... Como eu quero que você seja... Como uma amiga... Uma amiga... Como uma antiga inimiga...". Nada expressaria melhor a dubiedade que é ser mulher. De mulher para si mesma; de mulher para mulher: ora amiga, ora sua (própria) inimiga, do jeito que é, da maneira que sempre foi. A incógnita transparente que é ser mulher #euarenata

OBS: contato da Diva Derm supracitada - Dra. Camila Moulin - Tel.: 3253-4638

Nenhum comentário:

Postar um comentário