quinta-feira, 5 de maio de 2016

Atitude Mental Positiva


Como deixar de falar sobre um assunto tão pertinente como "Atitude Mental Positiva" num dia tão cinzento, que remete à preguiça e até à angústia, dependendo de qual dos pés tenha sido utilizado para levantar da cama hoje? 

O calor pode até incomodar quando em demasia, mas é muito mais fácil brilhar internamente quando acalentado pela luz externa. 

Mas retornando ao tema em questão, já li diversos livros a respeito, "name it": "A Lei da Atração", "O Segredo", "A Magia", "50 Tons para o Sucesso", "A Felicidade vem de Dentro" etc., e posso afirmar que além de obviamente se enquadrarem na categoria de literatura de autoajuda, todos desembocam exatamente na mesma mensagem, qual seja, a de que tudo se resume a energia. 

Energia esta emanada pela criação mais incrível de todas: o cérebro. No entanto, temos a obrigação moral, com nós mesmos e com os outros, de treiná-lo para adotar uma absoluta e total postura positiva perante o mundo. Ninguém suporta pessoas negativas. Nem nós mesmos nos aguentamos quando passamos muito tempo para baixo escondidos na sombra criada pela nossa própria tristeza. 

Isso mesmo, prestem atenção: o cérebro materializa qualquer tipo de pensamento emanado pela nossa consciência: seja um sonho, um medo, uma obsessão, uma ilusão, não importa, assim como prega o ditado chinês secular: "tome cuidado com o que se deseja, pois pode se tornar realidade", inevitavelmente somos os criadores dos nossos próprios destinos. 

Ser positivo atrai o bem; em contrapartida, adotar uma postura negativa repele o bom. 

Exatamente isso que você acabou de ler: não atraímos o mal, apenas temos o poder de repelir o bem. 

Pois assim como Einstein afirmava que "a escuridão é a ausência de luz", a negatividade é a falta de fé. 

Tão certo como dito na obra postada na foto acima, "o segredo do sucesso é que não existe segredo para o sucesso", o sucesso está dentro da fé que existe em cada um de nós.

E a fé atrai tudo de melhor que a vida pode proporcionar. Por isso, não seja um repelente de seus desejos, tenha fé e deseje tudo de bom... Se tornar realidade. #euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário