sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Jingle Bells



Desde começo de novembro estamos em clima de Natal, mas só agora consegui parar para fotografar detalhes da nossa decoração. Na moldura de colagem do aplicativo não couberam todas as fotos que tirei, já que foram muitas.
Aqui a gente leva a sério enfeitando absolutamente todos os cantos possíveis. Fazendo qualquer um se sentir no Pólo Norte tropical.

Remetendo, de lambuja, à minha infância, passada em país de clima bem frio, o qual me relembra, em especial, da neve. 
A neve é incontestavelmente mágica para qualquer criança.
Vê-la caindo devagarzinho pela janela, toda translúcida, acomodando-se lentamente nos galhos de um majestoso pinheiro. Ou mesmo senti-la na imaginação, na minha opinião, não existe nada mais natalino do que a neve.
A lareira acesa com as meias temáticas penduradas, apenas aguardando o momento certo de serem abastecidas com as mais diversas prendas, guloseimas.
Ah, e a árvore? Simplesmente impera! O centro de tudo, enfeitada com todo tipo de penduricalho, brilho, alegria. 
Presentes que a cercam deixando mais do que presente o clima de troca e solidariedade.
É a época do ano que mais admiro. 
Que mais me envolvo. 
O Natal, que permite a minha criança interior que nunca adormeceu voltar ainda mais fortalecida, vívida. Ainda mais agora, através dos olhos de outra criança de verdade, meu filho.
Não há satisfação maior do que testemunhar todo seu lado inocente, lúdico.
Ao escrever a carta para o Papai Noel. Juntos.
Ao tirar a tão manjada foto com o Papai Noel. Juntos.
Ao juntar brinquedos e roupas usados (ou não) para dar aos que realmente precisam. Juntos.
Ao comprar os presentes de amigos e familiares. Juntos.
E ao passar esse momento tão especial, juntos. Na melhor companhia: em família.
Um viva ao Natal, que nos faz agir melhor com tudo, despertando uma versão ainda melhor de nós mesmos, além do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário