sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Da mesma fôrma



Como dizem por aí, filho de peixe.... 
Todos os dias quando boto o pé dentro do carro, Lucas pede para eu colocar a música "Californication" do Red Hot Chili Peppers para escutarmos durante o trajeto. 
Por incrível que pareça, ele soletra exatamente como se fala, e quando a música acaba, exige que eu deixe rolar as trilhas sonoras seguintes do meu IPhone, pois, segundo sua a sincera opinião, a JB FM, "só tem música triste". Concordo. Mas fazer o quê? Diante da morte súbita da "FM 102.9 - Rádio Rock", é a única estação que deixo tocar no som do meu carro, por considerá-la a menos pior de todas. E acabo não a escutando mesmo, a não ser que esteja dirigindo completamente "no automático". 
Enfim, em função do meu já conhecido gosto musical, às vezes, pego o Lucas cantarolando pelos cantos, além da canção citada acima, as cifras de "Camila, Camila" do Nenhum de Nós, "Come as You Are" do Nirvana, "Creep" do Radiohead, e por aí vai, outras tantas melodias que seguem na sequência do Californication. 
Com três anos, ao menos no meu carro, ele se recusa a escutar qualquer gênero musical que não seja rock. Não tenho culpa se precocemente já adquiriu um gosto refinado pela música. Rs... 
Brincadeiras à parte, estávamos no meu carro escutando pela milésima vez "Californication", e ele, como de costume, cantando junto com a letra, e eu dirigindo em silêncio. Porque quando me atrevo a acompanhá-lo, ele me proíbe. "_Só o Lucas pode" - sustenta, meu "tirano mansinho do bem". Rs... 
Só que hoje, por acaso, escapuliu e comecei a cantar junto com ele. Quando percebi o meu equívoco, antes que reclamasse, imediatamente parei. Surpreendentemente, ele retrucou a minha atitude, argumentando: "_Mamãe, pode cantar. O sinal tá verde!". Intrigada, questionei rindo: "_Mas o que tem a ver o sinal estar verde e eu poder cantar Lucas?". Então essa criança responde assertivamente, do alto da sua sapiência: "_Ué, só não pode cantar quando o sinal estiver vermelho. Aí você tem que parar. Que nem o carro".
A tal - incrível - lógica infantil. Tem como não se encantar?

#euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário