sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Setembro do Girassol


Bem-vindo, setembro: o mês que você nasceu! 

O mês da primavera;

E nesse ano você completa três delas.

Sim, essa foto é antiga, mas, para mim, tão cheia de vida!

Sem pose, exatamente o que somos um para o outro, a extensão de cada um;

Conectados pelos nossos olhares vívidos, alegres; 


Que se encontram como ímãs, porque a admiração é mais do que mútua, é latente;


O amor, incondicional!


Meu pequeno girassol, que guia todos os meus passos; 


E sempre ilumina todas as minhas manhãs;


Com esse seu riso escrachado, gargalhando, ainda quando está deitado;


Se levanta, proclamando na terceira pessoa: "_ O filho acordou!";


Me saúda com um explosivo: "_Bom dia mamãe!";


Terminando aquele ritual com um apertado abraço;


Com braços curtos que ainda não conseguem me envolver fisicamente por inteiro;


Mas que envolvem totalmente a minha alma, curando qualquer ferida; 


Porque o seu nome significa "Iluminado", não à toa você possui esse dom;


De deixar qualquer dia nublado ensolarado;


De me entender sem precisar verbalizar; 


De me acalmar quando estou angustiada, me encarando, sorrindo e fazendo carinho;


Você não bate de frente, simplesmente me convence a pensar diferente;


Me ganha com um simples toque;


Pois não lhe falta sensibilidade meu menino;


Tão calmo, doce;


Não tem como não viciar;


Com todo esse amor para dar;


Só me cabe retribuir;


Mais ainda quando você me pergunta manhoso, já sabendo a resposta: "_Mamãe, você ama eu?"


"_Muito, muito, muito!!"- grito para o mundo ouvir se for preciso!


Porque desde que nasceu, você me faz renascer diariamente;


Crescendo tão rapidamente;


Na proporção do meu amor por você;


Meu baixinho pequeno no tamanho; 


Mas gigante na personalidade; 


Que contagia qualquer um;


Com seu jeitinho meigo que vai chegando desconfiado, de mansinho;


E quando realizam?


Não conseguem mais desgrudar de você!


Que de verdade adora estar entre pessoas;


Com pessoas;


Descobrindo o mundo, através do seu mundinho.


Continue assim, meu pequeno, sempre meu bebê, mas com o coração maior do que de muito adulto;


Porque longe? Você vai. 


Virgem é seu persistente signo que não lhe permite desistir;


Principalmente de amar.


#euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário