quarta-feira, 1 de junho de 2016

Coleção Outono-Inverno


O outono decisivamente resolveu dar o ar da sua graça nos embalando com o seu tenro frescor enfeitado por aquele tipo translúcido de chuva, bem fininha, que impreterivelmente remete à nostálgica "Sessão da Tarde", assistida debaixo de um robusto cobertor de lã acompanhado de um enorme pote de pipoca bem quentinha. Como diz o jargão do momento, "quem nunca?". 

É hora de colocar para fora botas, jaquetas, calças. Sem sombra de dúvida as pessoas se tornam mais alinhadas no friozinho. Não por menos, são tantos apetrechos: cardigans, cachecóis, chapéus estilosos. 

E no quesito gastronômico, o clima glacial traz os nossos sentidos à tona com o doce odor do chocolate quente, o sabor seco de um bom vinho tinto, e a delícia do fondue preparado à luz de velas, a dois. 

O frio aproxima, nem que seja com o propósito de reunir dois corpos para afugentar o frio. De preferência, debaixo das cobertas com os pés entrelaçados. Existe algo mais romântico que isso? 

Só se nevasse por aqui e ambos pudessem assistir esse espetáculo da natureza, agarradinhos, por trás da sacada de um chalé rústico digno dos Alpes Suíços. 

Nunca se sabe quais serão os efeitos provocados pelos "El Ninhos" da vida, a longo prazo, mas enquanto tal condição climática é utópica nos trópicos, somente nos resta criar uma memória irreal nesse sentido ao som da voz aveludada de Michael Bublé, ecoando as cifras lúdicas do  "Let it snow... Let it snow... Let it snow..." #eurenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário