quarta-feira, 8 de junho de 2016

Animais racionais


Me deparei contigo no meio de uma estrada rústica australiana. Você, majestoso como o seu próprio nome prega, "King Parrot" ("Papagaio Rei"), me encarando com olhos afetuosos lá do alto de um esplendoroso eucalipto.

Acenei de volta, esticando cuidadosamente um dos braços com uma mão integralmente ocupada por sementes de girassol. Ah, a minha flor predileta. A flor da luz, a flor do calor. A flor do sol. Nada mais revigorante do que mergulhar fundo, correndo livremente, adentro de um campo amarelo de girassóis.

Então fixaste os seus olhinhos famintos na simples, porém, amistosa oferenda, e deslizaste de galho em galho, esquivando de cada uma das folhas do seu frondoso habitat, visando sem qualquer tipo de receio, ir ao meu tão esperado encontro. Um encontro entre estranhos; nunca nos vimos antes.

Mas humildimente confesso ter a impressão de termos nos conhecido de outras épocas. Diretamente do paraíso do Jardim do Éden.

Assim cuidadosamente subiste na minha mão e agiste como se tivesse em casa, apreciando cada um dos grãos selecionados para ti, majestade dos alados.

Não existe amor mais limpo do que a confiança conquistada entre uma criatura pura e um indivíduo desprovido de maldade.

Somos todos iguais, humanos e animais. #euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário