segunda-feira, 27 de junho de 2016

Pedras e paralelepípedos


Somos todos tijolos, pedras, paralelepípedos, alocados um ao lado do outro nessa estrada longa, nem sempre serena, que é a vida. Somos iguais.

Respiramos, andamos, sonhamos. Cada qual com o seu tipo de objetivo, de acordo com o tamanho da sua ambição, não importa. Somos todos iguais.

Sentimos o mesmo tipo de felicidade, de tristeza, de dor. Sabemos exatamente como é assimilar, nos deparar com todo tipo de sensação, intrínseca e alheia. Pois somos todos iguais.

Sabemos como é se sentir negligenciado, discriminado, sabotado, indesejado.

Então por que semeamos tanta negatividade? Por que há tanta crueldade no mundo? Tanto desrespeito? Por que se interessar tanto no que o outro faz, deseja, almeja, de forma tão improdutiva?

A fé nunca poderia ser utilizada como embasamento para a prática do mal. Muito menos dessa forma desenfreada, por motivos tão torpes, tão sem sentido. Tão sem sentimento.

Como pregar o bem para quem simplesmente não se importa com nada além dos seus princípios distorcidos? Nada comprometidos com a integridade da humanidade?

Só posso pensar que nessa estrada onde todos somos iguais, sempre haverá alguém que será a pedra no caminho ao invés de ser mais uma pedra do caminho. Como deveria ser.

Onde todos, absolutamente todos, somos iguais. #euarenata #lutopororlando #somostodosiguais

Nenhum comentário:

Postar um comentário