segunda-feira, 8 de maio de 2017

A morte nos cerca



Pai perde filhos gêmeos em ataque químico à Síria. Toda sua família veio a óbito em decorrência de tal atrocidade cometida contra à humanidade.
Neste caso, inocentes.
Bebês. 
Esses gêmeos... Alguém teve a infelicidade de se deparar com a foto desses anjinhos embalados no colo do despedaçado pai?
Infelicidade, não no sentido pejorativo, de ter tido o azar imenso de presenciar tal cena. Que certamente ficará por muito tempo agarrada às memórias mais mórbidas do meu inconsciente.
Infelicidade, pois não há como não se comover com dita cena tão lastimável.
Aí sopesa-se de imediato: "_Viver na Síria? É literalmente morar no inferno... Melhor viver lá? Sobreviver como refugiado, sendo sempre renegado? Ou morrer?"
Sinto vergonha só de pensar assim. 
Pois a todos deveria ser garantido o mínimo de dignidade. 
Humanidade.
Só chego à conclusão de que ter filhos hoje em dia vai muito além da simples vontade de ter filhos.
De se tornar pai e mãe.
De seguir o curso natural da vida; chame do que quiser.
Ter filhos, na atualidade, é assumir a enorme responsabilidade de colocar mais uma vida inocente num mundo totalmente corrompido.
Sim, podemos educar as novas gerações para, quem sabe, tentarem consertar, aprimorar, até nos salvar de nós mesmos e de todos os atos escabrosos praticados pela nossa geração em conjunto com as anteriores.
Mas, também, que puta sacanagem, me perdoem o linguajar chulo, colocar tamanho dever de mudança, nos ombros de seres tão inocentes.
Tenho raiva, revolta, sinto pena, tristeza, por tantas vítimas. Por tantos que sofrem só pelo fato de terem nascido no lugar errado, na época errada, no mundo mais imundo de todos.
Se é karma ou não - dos outros, desse lugar chamado Síria, ou de toda uma população - confesso que sinto uma enorme dificuldade de raciocinar de maneira espiritualizada nessas situações...
Só tenho a dizer, pai dos gêmeos, mãe de filha, irmão de outro, tia de algum, que veio a falecer tão tragicamente,
Que sinto muito pela sua perda.
Pela perda de inúmeras vidas inocentes.
Pela perda de valores cada vez mais crescente,
Falta de dignidade,
De toda uma humanidade.
#euarenata



Nenhum comentário:

Postar um comentário