sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Fala, que eu escuto. E não retruco.



Vamos concordar em algo?
Em discordar.
Eu com a minha opinião,
Você com suas convicções.
Sem um querer empurrar para o outro o que entende como inexorável,
Como razoável,
Como coeso.
Pensar diferente faz parte,
Da diversidade,
Da humanidade,
Afinal, nem tudo precisa ser igual.
Nem deve.
Seja diferente,
Pois inevitavelmente, nunca agradará a todo tipo de gente.
Pensamentos divergentes podem conviver harmonicamente,
Desde que seja respeitosamente.
Sem preconceito,
Sem exclusão.
Todo mundo tende a criar esse tipo de confusão:
Recebi esse tipo de crítica ao dizer que não curtia ver homem usando saia por puro modismo,
Do mesmo jeito que acharia horrendo alguém usar uma melancia na cabeça ou um piercing no joelho.
Não é porque a maioria acha legal, que vou concordar com geral.
Ter opinião própria,
Não é ser impróprio,
Não é estar acima da razão; é externar para o mundo, o seu próprio coração.
Mas o fato de eu pensar assim ou assado,
Não quer dizer que o desrespeite,
Pelo contrário;
Desrespeitoso seria concordar com algo só para agradar,
Ou não te ou me perturbar,
Pois não seria verdadeiro.
Na realidade, estou abrindo toda a verdade sobre mim;
E não existe presente mais transparente do que entregar a alma,
De bandeja,
A qualquer um,
Sem esperar que o outro esteja disposto a concordar,
No que considero ser,
Na minha forma de raciocinar,
Senso comum.
Talvez, em troca, só peça,
Um tiquinho da sua visão,
Um pedacinho da sua audição,
Para me ler,
Me escutar,
Por inteiro,
Sem pré-julgar.
Mas se ainda assim,
Sentir-se no direito ou no dever de apontar tudo o que te faz discordar,
Tente ser leve como o ar,
Sem deixar o fogo se propagar,
Pois tudo que entra em combustão espontânea,
Se queima.
#euarenata 


Nenhum comentário:

Postar um comentário