terça-feira, 8 de março de 2016

O mapa da mulher


No que você está pensando?", pergunta o Feed de notícias do meu Facebook. 
Aproveito a brecha, levando em conta o "Dia Internacional da Mulher" para discorrer sobre a indagação mais intrigante de todos os tempos, qual seja: "No que as mulheres pensam?" 
Mas antes de responder, cabe o alerta: a partir de agora estaremos ingressando num território de topografia complexa, repleto de desníveis e curvas acentuadas. 
Só os mais corajosos desbravadores serão capazes de atravessa-lo ilesos. E quando digo que conseguirão percorrê-lo por inteiro sem qualquer tipo de ferimento ou confusão mental devido à exaustão, posso afirmar que são poucos os que realmente sabem ler com precisão o mapa geográfico de uma mulher. 
As mulheres simplesmente não param de pensar, de se preocupar, de planejar. 
Tudo é motivo para questionar, desconfiar, chorar. Ao mesmo tempo em que tudo às leva a sorrir, a dançar e a se emocionar. 
Porém, eis a dica de ouro sobre as mulheres, galera da testosterona: tudo se concentra nos seus olhos; a janela da sua alma. 
Quer ganhar de verdade uma mulher? 
Preste atenção nela. De fora para dentro. 
Sinta toda a sua emoção, que não cabe no seu gigantesco coração. 
A mulher ama quem a ama de verdade. 
E não me refiro a fazer demonstrações ostensivas de amor, mas sim os simples gestos de afeto. Do dia-a-dia. Isso, gestos diários, amigo. 
Não adianta ignorar a presença dela por 364 dias e na data de aniversário presenteá-la com um colar de pérolas. Se fosse eu, me enforcaria com ele. 
Por isso, escute-a. Mesmo que não queira. Faça um esforço. 
Repare nela, faça um elogio, qualquer que seja. Fará dela a mulher mais feliz de todas. 
Faça um afago nos seus cabelos. 
Valorize-a como profissional, mãe, dona-de-casa. Cuidar de si e dos outros dá trabalho. 
Admire a sua força de caráter. 
Chame-a para brindar o nada, o tudo, não importa; saia um pouco da rotina - com ela. 
Mulheres são os seres mais antagônicos de todos, pois ao mesmo tempo que pregamos a liberdade, a autonomia, a força, somos frágeis, emotivas e românticas. 
Não somos difíceis; apenas queremos ser a musa inspiradora diária de alguém que nos enxergue como a sua mais primorosa obra de arte. 
Em toda parte. 
#euarenata  

Nenhum comentário:

Postar um comentário