terça-feira, 22 de março de 2016

Contagem Progressiva


Parabéns a você, a mim, a todos que estão aqui e ali vivendo, compreendendo, com o passar do tempo, que o tempo nada mais é do que um mero fator quantitativo de contagem de experiência, do seu eterno aprendizado e percepção perante à vida. 

Vida longa, espero. 

Mas o essencial, em qualquer aniversário é se permitir dar de presente o seu próprio presente. 

O hoje. É experimenta-lo aguçando o dom de cada sentido divinamente concedido. É escutar mais, sentir mais, tocar mais, degustar mais, observar mais, tentar obter o melhor de tudo que o tempo nos proporciona, no seu próprio tempo. É ter a certeza de que tudo se conquista, a se perder de vista, pois tudo é possível aos olhos de quem acredita. Mas esse tipo de aptidão somente se adquire com o passar do tempo. 

Sim, ele novamente gritando tic, tac acompanhando o som das batidas do seu coração como uma bomba-relógio prestes a explodir. Mas se for para explodir, que seja de alegria, que contagia! 

Não envelheça, dentro da cabeça. O amadurecimento só aparece com as pegadas deixadas ao longo da sua jornada, graças aos milhões de tic, tacs que o tempo soprou nos seus ouvidos. Que prestaram atenção e aprenderam a lição de que o tempo nunca se perde, já que tudo se ganha com ele. 

Nascemos, engatinhamos, andamos, comemos, escrevemos, crescemos, e aprendemos a sermos nós mesmos, com o tempo. 

Com o aniversário, torna-se milionário. 

Parabéns a você, a mim, a todos que foram agraciados com mais tempo a ser despendido. Sabiamente despendido. Pois o tempo não custa a passar, mas gasta-se muito por nada se não o aproveitar.‪#‎euarenata‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário