domingo, 8 de janeiro de 2017

Inspirar algo além de ar


Inspirar. Algo além de oxigênio para suprir as necessidades biológicas dos pulmões.
Estou me referindo a inspirar-se, com algo subliminar.
Inspirar-se em alguém.
Colocar para dentro debates concatenados, fantasias, afeto.
Há tanta coisa que me inspira por aí...
De Charles Chaplin, Oscar Wilde e Cora Coralina,
A gargalhadas de crianças, nuvens navegando aos sete céus e ondas do mar.
Cores. Como aprecio tudo que irradia algo com cor.
Pinturas,
Fotografias,
Filmes,
Sonhos.
Já me perguntaram uma vez como eu colocava a minha inspiração através da escrita, em prática. 
Imaginavam o óbvio: que formulasse um texto e, em seguida, buscasse publicar uma imagem que combinasse com o tema abordado, isso tudo, lógico, sentada à mesa, de frente para o computador. 
Só que não. 
Costumo tirar fotos aleatórias. Várias delas.
Aí a inspiração vem, ao observá-las.
Na mesma ocasião ou não.
Detalhes embutidos no que está sendo focado, fazem a minha mão se mexer e os dedos simplesmente fluem, digitando freneticamente em qualquer lugar.
Podem ser fotos do dia ou de meses atrás; já escrevi fazendo bicicleta ergométrica em academia abarrotada de gente, no carro, estacionada num canto qualquer, ou enquanto estou comendo algo.
Enfim, não existe empecilho que me impeça de colocar pra fora tudo que está passando intensamente pela minha mente.
Acredito que inspirar-se é presentear-se com a energia mais restauradora de todas: a gratidão.
Quando se inspira, se sente feliz e, por consequência, grato.
Insisto nessa tecla da gratidão, eu sei. 
Mas por um simples motivo: 
Quando se adquire a habilidade de agradecer por tudo que se tem, e por tudo que ainda não se tem, mas que um dia certamente virá;
Aprende-se que nada é impossível,
para quem crê sem ver.
Passa-se a realizar, que tudo é possível com a gratidão, vinda através da inspiração.
Que está em todo canto, prestes a ser inspirada por qualquer um que se permita expandir algo muito mais desafiador que seus pulmões,
Seus próprios horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário