terça-feira, 4 de abril de 2017

Amar o "inamável"



"Me ame quando eu menos merecer... Pois é quando eu mais preciso".
Difícil tarefa a de amar quando nem tudo vai bem.
Não estou me referindo a amor de mãe,
Ou amor entre casal,
Mais fáceis de reconhecer as benesses da resiliência.
Pois quanto a filhos, é inquestionavelmente incondicional.
Quanto a cônjuges, é ou não é amor. Enquanto houver respeito mútuo e prazer em ficar na companhia um do outro, o amor naturalmente se reinventa, se solidificando a cada dia passados juntos.
Desafio mesmo é continuar amando
Colegas de trabalho,
Parentes,
Amigos,
Que em nada combinam contigo,
Ou te fazem mal,
Ou não te querem bem.
A energia emanada no ambiente inevitavelmente te conta o segredo obscuro de cada um deles,
Se há ou não apreço gratuito,
Se é recíproco,
Ou unilateral, tal sentimento de vibrações desconcertantes.
A velha retórica dos "espíritos que não se batem".
Teoricamente,
O amor de fonte inesgotável existente dentro de nós,
Deveria combater, senão, ao menos, neutralizar tal energia desconfortável que paira sobre o (carregado) ar.
Muitas vezes advindo de pessoas que nunca imaginaríamos ter algo contra a gente,
Ou, não ouso descartar minha culpa no cartório,
Nós mesmos contra elas,
Aquelas, que não conseguimos mais enxergar como amigos.
Meus óculos da parcimônia já se quebraram há muito tempo.
Mas, sabe, eu cegamente acredito nos efeitos benéficos do amor.
Sempre irá existir na gente algo maior do que ira, todo um canal do bem a ser desaguado mundo afora.
Mas quando não se sabe expo-lo da maneira aguardada?
E se o canal se encontra obstruído, te entupindo com toda aquela emoção entalada,
Que volta contra si mesmo, ao invés de fluir a seu favor?
Daí existe a humildade,
Para reconhecer que nem sempre se consegue espalhar amor de verdade para quem na verdade não o está merecendo.
Não vale arrotar rancor disfarçado de amor.
Nada melhor do que terapia para organizar sua psique de forma sadia,
Descobrir como o beneficia,
Buscar legitimamente amar alguém,
Que embora não esteja merecendo.
Mais altruísta, impossível.
Pois é amando, que você vai estar socorrendo o outro,
Do seu próprio amor não correspondido.
#euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário