domingo, 3 de julho de 2016

Ira contida


Pessoas andam com muita raiva contida em si mesmos. 

Sentem o prazer mórbido de comentar, se meter, fofocar, gorar, invejar, xingar, matar, nem que seja em pensamento, a respeito, na, sobre, a vida dos outros. 

Nesse exato momento estou comentando sobre terceiros aleatórios que possuem esse tipo de comportamento, apenas para reforçar a tese de que sempre temos que falar dos outros, em qualquer ocasião. 

Porque é mais fácil do que falarmos de nós mesmos. 

Requer um exercício de autoconhecimento profundo onde não serão somente colocadas em evidência as nossas qualidades. Defeitos, muitos defeitos, brotarão em conjunto, das  entranhas mais sombrias e inóspitas, também. 

Mas pessoas que falam mal de outras, são perfeitas, imagino. 

Como se o fato de serem "perfeitas", lhe dessem esse direito. Ou não têm absolutamente nada, mas nadica de nada, que seja minimamente interessante, para fazer, falar, gostar, se ocupar, sobre, a respeito, com a suas próprias vidas. 

Pois se assim fosse, por que iriam perder um tempo tão valioso da sua existência - declaradamente nada interessante - para se importar com a profissão exercida por ciclano, ou com a namorada tatuada de fulano? Ou com a sexualidade de beltrano? 

Por isso, por mais que você se esforce para se enquadrar num padrão de conduta considerado como "razoável" pela sociedade, tenho notícias para você, meu caro: menos você será aceito. 

Porque se o "foco da fofoca", ele mesmo não se aceita, não se garante, não se encara, por que os fofoqueiros de plantão, sem coração, sem razão, sem noção,  iriam ter a decência de respeita-lo? 

Já não o fazem com quem tem tudo isso e muito mais, vide Cristo; que nem ele, no alto da sua santidade, conseguiu agradar a todos. 

Por que você acredita que atingiria tal feito? 

Portanto, nunca tente agradar os outros se tal ato consequentemente irá desagradar a si mesmo. 

Pessoas desagradáveis, de mal com a sua respectiva vida e com a de todos, sempre existirão. 

O que não se pode pregar é um comportamento desagradável de você com você mesmo. 

Sob pena de se tornar uma pessoa desagradável tal como e com todos esses outros que tanto falam de todo mundo #euarenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário