terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Natal hoje... E sempre!



É época de renovar as energias... De compartilhar... De colocar de lado todos os problemas e diferenças. Nem que seja apenas por uma noite. 

Uma trégua para tudo que te aflige. 

Vamos levantar uma bandeira branca contra todas as batalhas - internas e externas. Branca, a cor da paz. 

Vamos nutrir com o tempero da serenidade nossos aflitos corações.

Que tal valorizar, sem pestanejar, o bem mais relevante de todos - a vida? Que não vale nada sem uma família por perto, para dividir as melhores e piores experiências. Os únicos bens que realmente levamos daqui. Um álbum carregado de recordações.

Assim, o mais importante não é presentear os entes queridos com presentes, mas com a sua própria presença. 

Pregar encontros mais presenciais e menos virtuais. O olho no olho é o melhor remédio para uma alma ferida.

Mas não esqueçamos dos que não estão mais presentes. Não aqui, mas em outra dimensão celebrando toda a sua existência neste mundo que pode não ser o mais iluminado ou evoluído de todos, mas é onde moramos - por enquanto. Portanto, cuidemos dele também. 

Vamos festejar a alegria, o perdão, o respeito, a saúde, a união, e o momento. Sim, o momento presente, que invade sem pedir passagem, e que num único instante, vai embora, a qualquer hora

Um momento nunca será igual ao próximo, depois que ele passar. Muitas vezes, na figura de um trem descarrilhado, que  magicamente tem o freio consertado quando menos se espera. Mas, claro, a tão invocada interferência divina dando o ar da sua graça. No momento certo. 

Falando em mágica, essa sim é a própria essência do Natal. Aquela data do ano em que cantamos parabéns para aquele que é o maior responsável por todos estarmos aqui. 

O Natal é um milagre pronto para acontecer eternamente. Cabe somente a nós o colocarmos em prática - diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário